Cerca de 250 pessoas participaram, no dia 14, do ato que lançou as candidaturas do PSOL/PCB/PSTU. Ao pé do Forte de São José de Macapá, os militantes do PSTU, em sua maioria trabalhadores rodoviários, foram prestigiar Heloísa Helena e nossos candidatos a vice-governador, senador e deputados federal e estadual.

Liduína e Genival, diretores licenciados do Sindicato dos Rodoviários, disseram que o tempo de TV do PSTU estará a serviço da construção da Conlutas e das mobilizações do povo pobre.

A luta contra a oligarquia Sarney e sua milícia de grileiros e do agronegócio nesta região serão parte do programa que une os lutadores do extremo norte do país.

O presidente licenciado do Sindicato, Joinville Frota, também falou no ato. Enfatizou a importância e a responsabilidade da Frente como ponto de apoio para as lutas e greves dos trabalhadores e também enquanto instrumento para servir de denúncia do regime dos ricos. “Nem Waldez, nem Capiberibe”, concluiu Frota.

Heloísa Helena encerrou o ato e saudou a militância aguerrida dos partidos que compõem a Frente. Ela disse estar confiante na vitória do povo brasileiro porque acredita na construção do novo como tarefa necessária da esquerda combativa.
Post author
Publication Date