Há poucos minutos, a primeira-dama norte-americana cruzou com um protesto. Foi o primeiro que a comitiva do senhor da guerra avistou ao vivo pela cidade. Na esquina da rua Pedroso de Morais com a Avenida Rebouças, no bairro de Pinheiros, um grupo de 50 manifestantes protestou, durante a passagem do comboio de carros que acompanhava Laura Bush.

O grupo esteve na parte da manhã no MASP e saiu à caça de Bush. No caminho, ficou parado na Avenida Rebouças, devido a interdição do trânsito para a passagem de Laura Bush. O grupo foi para as calçadas, e sob buzinadas de apoio dos motoristas, iniciou o protesto. Eles distribuiram panfletos e cantaram palavras de ordem como “Ô Bush, presta atenção. O Brasil não é a sua casa não.“ e “Fora Bush do Iraque e Lula do haiti“.

Por volta do meio-dia, a primeira-dama passou, acompanhada de outros 4 carros, com seguranças fortemente armados. Segundo os manifestantes, a primeira-dama, que se dirigia a um almoço com a esposa de Lula, Marisa Letícia, viu o protesto.