1º de abril: dia nacional de luta contra as mentiras do governoAtos, debates e manifestações em todo o país vão marcar o 1° de abril como um dia nacional de luta contra as mentiras do governo e da verdade do povo.

Em São Paulo, as entidades vão realizar um grande ato nacional na Casa de Portugal, às 19h, com a presença de dom Luiz Flávio Cappio, bispo de Sobradinho (BA), um ícone da luta contra a transposição do rio São Francisco. Além disso, haverá uma coletiva de imprensa às 17h.

Transposição do São Francisco
Entre as mentiras que serão denunciadas, está a transposição do São Francisco, defendida pelo governo, cujo discurso é alardear que “vai acabar com a sede dos nordestinos”; na verdade, a transposição só vai beneficiar 4% da população do Nordeste, o que inclui os grandes empresários da agroindústria e exportadores da região. A transposição não resolverá o problema do povo que vive na região do semi-árido brasileiro.

Flexibilização de direitos
Outra mentira, desta vez dos empresários, apoiados pelo governo, é dizer que a flexibilização de direitos e a redução salarial geram empregos, como vem divulgando a GM de São José dos Campos. A flexibilização de direitos não garante mais empregos. Isso já foi provado em categorias que aceitaram a flexibilização, como no ABC, e perderam vagas de trabalho. O objetivo da flexibilização é acabar com direitos e salários para aumentar o lucro das empresas.

Organização
As atividades de 1° de abril serão organizadas pela Conlutas, Intersindical, Pastoral Operária, ANDES-SN e Movimentos de defesa do Rio São Francisco.

SERVIÇO:
Ato em SP com a presença de Dom Cappio
Data: 1° de abril de 2008 – terça-feira
Local: Casa de Portugal (Avenida Liberdade, 602 – Liberdade).
Horário: 19 horas

Coletiva de Imprensa
Data: 1° de abril
Horário: 17 horas
Local: Casa de Portugal (Avenida Liberdade, 602 – Liberdade)