Maradona é metalúrgico e defenderá em sua campanha uma cidade para os trabalhadoresNum bonito sábado de inverno, no dia 23 de junho, o PSTU apresentou suas candidaturas às eleições municipais da cidade de Canoas (RS). A atividade contou com a participação de mais de 50 pessoas, entre elas integrantes da chapa de oposição que participou da última eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita.

Os metalúrgicos Varner da Rosa Ripoll, mais conhecido como Maradona, e Abel Burgdurff de Moraes serão os candidatos do PSTU a prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Para o Legislativo da cidade, o PSTU apoiará politicamente Acelino Paim, metalúrgico filiado ao PSOL.

As falações foram marcadas pela importância de dar continuidade à batalha iniciada com a composição da chapa de oposição, nas eleições de metalúrgicos, a atual diretoria cutista do sindicato, e que agora se manifesta na batalha contra a prefeitura do PT e seu vice do PP.

Da presidente estadual do PSTU-RS, Vera Guasso, ao pré-candidato à prefeito em Porto Alegre, Érico Correa, chegando ao Companheiro Maradona, todos falaram da disputa eleitoral como um espaço para divulgação das lutas dos trabalhadores. A campanha também estará a serviço da denúncia dos problemas vivenciados pelo povo pobre da cidade e que não são atendidas pelo prefeito, Jairo Jorge, que governa para os ricos. Na convenção, foi feito o convite aos presentes a contribuírem com a importante tarefa que os/as militantes terão nessa campanha eleitoral, a filiação do maior número de simpatizantes ao partido.

No final, houve várias manifestações de apoio às candidaturas e o reconhecimento da importância e do esforço militante de lançar uma candidatura socialista numa cidade operária administrada pelo PT. A convenção foi finalizada com um chamado a todos os presentes a serem parte ativa da campanha eleitoral, participando das panfletagens conquistando votos e reunindo mais pessoas para apoiar as candidaturas.