Biblioteca disponibilizará livros e textos revolucionários para juventude e trabalhadores da cidadeA regional do PSTU em Aracaju/SE inaugurou, no dia 22/03, a Biblioteca Manoel de Assis. “Demos mais um passo na construção de uma ferramenta de auxilio à luta dos trabalhadores por uma sociedade sem explorados e oprimidos. O PSTU sempre buscou, de todas as formas, apresentar a seus militantes e aos trabalhadores instrumentos que possibilitem cada vez mais a compreensão da realidade. A biblioteca Manoel de Assis soma-se a estas diversas iniciativas”, destacou Guthierre Ferreira, militante que faz parte da equipe que cuida da biblioteca.

Vera Lúcia, presidente estadual do PSTU, ressaltou a importância que a biblioteca tem para a luta dos trabalhadores. “Iniciativas como esta ajudam a fortalecer a luta dos trabalhadores, pois contribuem para o acesso aos livros e textos revolucionários, além de possibilitar aos trabalhadores acesso às obras de arte da literatura nacional e internacional”.

Cadastro
Com a carteirinha da biblioteca, todos poderão ter acesso a vários livros, cartilhas, revistas e materiais revolucionários, além de vários clássicos da literatura. Seu funcionamento acontecerá na sede do PSTU, localizada no Conjunto Orlando Dantas, onde todos os usuários poderão retirar e devolver os livros.

A aquisição da carteirinha deve ser feita juntamente com o pagamento de uma pequena quantia, R$10, que ajudará na manutenção e aquisição de novos materiais.

Quem foi Manoel de Assis
Nossa biblioteca homenageia o operário revolucionário Manoel de Assis. Manoel era dirigente do Sindipetro de Alagoas e Sergipe (Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos), e da CSP-Conlutas de Alagoas. Ele entrou para a Convergência Socialista em 1990, foi fundador do PSTU em 1994 e dirigente do partido em Maceió. Manoel construiu o PSTU até seu último suspiro de vida, em setembro de 2012, quando faleceu devido ao câncer. Um lutador histórico reconhecido nas lutas em defesa dos trabalhadores.