Vera toma café da manhã com mulheres da Ocupação Professor Fábio Alves, em Belo Horizonte (MG) | Foto: Gustavo Olimpio
PSTU-MG

Vera, pré-candidata à presidência da República pelo PSTU e Polo Socialista Revolucionário, está participando de atividades em Minas Gerais, desde segunda-feira, dia 1, onde visitou a Ocupação Professor Fábio Alves, em Belo Horizonte. Lá ela tomou café da manhã com mulheres da comunidade, acompanhada por Vanessa Portugal (pré-candidata a governadora) e por Dirlene Marques (pré-candidata a senadora).

Após a visita à Ocupação Professor Fábio Alves, Vera participou de almoçou, no Centro da capital mineira, com representantes dos movimentos sociais e sindical.

Vera participou de almoçou, no Centro da capital mineira, com representantes dos movimentos sociais e sindical

À noite, Vera esteve na cidade de Mariana, onde participou do lançamento das pré-candidaturas Patrícia Ramos a deputada estadual e de Rafael Duda a deputado federal.

O evento foi marcado pelo debate de apresentação do programa do PSTU e do Polo Socialista Revolucionário. Também foi discutido os problemas que afligem o Estado de Minas Gerais.

Lançamento das pré-candidaturas de Patrícia Ramos a deputada estadual e de Rafael Duda a deputado federal, em Mariana

O lançamento foi marcado por uma importante participação, com perguntas e intervenção das pessoas presentes: trabalhadores da mineração da Vale do Rio Doce, estudante da Universidade de Ouro Preto (UFOP), trabalhadores rodoviários e membro de associações de bairros.

Terça-feira, dia 2

Na terça-feira, dia 2, logo cedo, Vera e Vanessa Portugal se descolaram para cidade de Congonhas, onde visitaram a CSN, distribuíram panfletos e conversaram com os trabalhadores da mineração durante a troca de turno. O presidente licenciado do Sindicato dos Trabalhadores de Metabase e Inconfidente, Rafael Ávila, o Duda, falou sobre a importância da presença da Vera e da Vanessa na Portugal na empresa.

Vera conversa e entrega panfletos aos trabalhadores mineiros da CSN na cidade de Congonhas

“A importância dessas companheiras na nossa cidade, juntos aos trabalhadores, é em primeiro lugar porque elas são candidata que representam os interesses da classe trabalhadora. Vera é uma candidata operária, negra e compõe a sua chapa com uma indígena. Em segundo lugar, ela está a presentando um programa contra a fome, a miséria e o desemprego. Um programa contra as opressões, como o machismo, racismo e a LGBTfobia e a favor do meio ambiente. Ela representa uma programa de ruptura com o capitalismo e a favor uma sociedade socialista. Vera e Vanessa sempre apoiaram as lutas que travamos na categoria”, disse Duda, militante do PSTU e pré-candidato a deputado federal.

No início da noite, Vera participou de uma live organizada pela CMP (Central dos Movimentos Populares). Logo em seguida, ela participou, na sede do Sindicato Metabase e Inconfidentes, de um debate onde apresentou o programa do PSTU e do Polo Socialista Revolucionários aos trabalhadores da CSN, diretores do sindicato, ativistas da última greve, diretores do Sindicato da Construção Civil Pesada, terceirizados dos metalúrgicos de Ouro Branco. Também participou do evento um membro da direção regional MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens).

Vera participa de debate na sede do Sindicato Metabase e Inconfidentes na cidade de Congonhas

Agenda

Na quarta-feira, dia 3, Vera chega a cidade de São Joao Del Rei onde concederá entrevistas a jornais e rádios da região, participará de panfletagens na porta de fábricas e reunirá com trabalhadores metalúrgicos, estudantes, trabalhadores rodoviários, professores, servidores públicos, ativistas do movimento LGBTI+. Vera também visita Lavras.

Já quinta-feira, dia 4, Vera participa de um café da manhã na cidade de Barbacena, no Sindicato dos Metalúrgicos, aonde irá conversar com trabalhadores e movimentos sociais da cidade. Depois ela visitará a imprensa da cidade.

A visita da Vera a Minas Gerais se encerra com uma roda de conversa com lutadoras e lutadores dos movimentos sociais, que será realizada às 19h, na sede do SindREDE, em Belo Horizonte.

Acompanhe a agenda da Vera aqui.