Foto: Romerito Pontes/Divulgação
Redação

Amanhã, dia 16, tem inicio a campanha eleitoral 2022. Vera Lúcia, candidata à presidência da República pelo PSTU, começa a disputa realizando atividades na cidade de São Paulo (SP). Acompanhada por Altino Prazeres Júnior, candidato do PSTU a governador de São Paulo, da militância do partido e de ativistas do Polo Socialista Revolucionário, a operária sapateira participa de uma panfletagem e conversa com eleitores no Largo da Concórdia, no Brás, às 8h30. Às 13h30, Vera visita uma fábrica na Zona Oeste. Às 19h, Vera e Raquel participam de uma live, que será transmitida nas redes sociais da Vera e do PSTU.

“Vamos começar a campanha nas ruas e estendê-la às fábricas, aos bairros da periferia, às escolas e universidades, aos territórios quilombolas e indígenas. É uma campanha construída coletivamente pela militância do PSTU e por ativistas de diversas organizações políticas que contraem o Polo Socialista Revolucionário. Eu, uma operária negra, junto com a indígena Kunã Yporã (Raquel Tremembé), formamos uma chapa inédita na história do nosso país. Juntas, temos o desafio de apresentar um programa socialista contra toda forma de exploração e opressão. Um programa que vai responder às necessidades mais sentidas pelo povo pobre e trabalhador”, afirma Vera.

A candidata à vice-presidente, a indígena Kunã Yporã, participará de atividades na cidade de São Luís, capital do Maranhão. “Com a garra e coragem dos trabalhadores da cidade, do campo e dos povos tradicionais, vamos realizar uma campanha em defesa de uma sociedade que respeite os direitos das populações tradicionais, dos povos indígenas, das comunidades quilombolas, assegurando demarcação, titulação e posse de suas terras e respeitando sua cultura e seu modo de vida. A defesa de uma sociedade igualitária, sem explorados e oprimidos, onde os recursos naturais e a riqueza produzida pelo trabalho do povo sejam todos utilizados para garantir vida digna a todas e todos, onde seja assegurada a preservação do meio ambiente”, destaca.

Site

Está no ar o site das candidatas Vera Lúcia e Kunã Yporã (Raquel Tremembé). Os eleitores poderão conhecer a história das duas candidatas, as propostas de governo, interagir com as redes sociais, acessar materiais e acompanhar a agenda de campanha. Acesse o site aqui.