Dia 16 na Scania em São Bernardo

A militância do PSTU foi às ruas, praças, terminais de ônibus, escolas, universidades, bairros da periferia e fábricas de norte a sul do país, no último dia 16, fazer um chamado à rebelião e apresentar as candidaturas revolucionárias e socialistas do partido.

A mudança necessária que precisa ocorrer para mudar a vida da classe trabalhadora e do povo pobre não virá através das eleições, que é um jogo de cartas marcas, com regras para manter os ricos no poder. Por isso, estamos chamando à classe trabalhadora a fazer uma rebelião em nosso país, a se organizar por baixo para derrubar os de cima. Não é possível encontrar a saída por dentro do capitalismo, o Brasil precisa de um projeto socialista“, afirma Vera, candidata a presidente da república pelo PSTU.

Veja como foi o dia 16 em alguns Estados:

São Paulo
Na capital, a militância amanheceu nas portas das fábricas. Vera esteve presente em uma fábrica no Brás, conversou com operárias e operários sobre as propostas do partido.

Na Zonal Sul, logo cedo, aconteceu panfletagem nas portas das fábricas. Depois aconteceu panfletagem no Terminal Varginha e na ocupação Jardim da União. Na Zona Leste, teve panfletagem nas fábricas, escolas e ruas da Cidade Tiradentes.

No Centro, foi realizado uma grande agitação e panfletagem no Vale do Anhangabaú.

Pelo interior do Estado, aconteceu panfletagem em várias fábricas em São José dos Campos, Campinas e Vinhedo.

Rio de Janeiro
Durante o dia a militância foi às ruas de São Gonçalo distribuir o panfleto que apresenta as candidaturas e as propostas do PSTU. À noite, aconteceu o ato público de lançamento das candidaturas no auditório do Sindicato dos Petroleiros.

Minas Gerais
Ainda era madrugada quando a militância chegou às portas da fábrica com panfleto, jornais e bandeiras. Aconteceram atividades em Belo Horizontal e várias outras cidades do Estado.

Sou candidato a Governador de Minas Gerais pelo PSTU. Ontem estive na Praça da Rodoviária em BH para divulgar nosso material e conversar com as trabalhadoras e trabalhadores sobre as nossas candidaturas. Nossa campanha estará nas ruas, canteiros de obras, portas de fábricas, portas de minas, escolas e vários outros lugares no nosso Estado. Vamos dizer aos trabalhadores mineiros que para ter emprego, saúde, segurança e educação de qualidade precisamos fazer uma rebelião e tirar todos esses grandes empresários e políticos corruptos do poder.

Posted by Jordano Metalúrgico on Friday, August 17, 2018

Pernambuco
O dia começou com panfletagem nas fábricas. Aconteceu atividade também na Universidade Federal de Pernambuco.

Rio Grande do Norte
Foi realizada uma grande panfletagem e agitação no centro de Natal, no calçadão da Rua João Pessoa com a Av. Rio Branco.

Ceará
Aconteceu um ato público de lançamento das candidaturas na Praça da Estação, em Fortaleza.

Piauí
O início da campanha foi na periferia de Teresina, conversando com os moradores da Ocupação Dandara do Cocais.

Imagens da primeira atividade de campanha de Luciane Santos e demais candidaturas do PSTU. Caminhada na Santa Maria da Codipi, encerrando na ocupação Dandara dos Cocais. O Piauí e o Brasil precisam de uma rebelião!

Posted by PSTU Piauí on Thursday, August 16, 2018

Maranhão
Uma grande e agitada panfletagem foi realizada no Terminal da Praia Grande, em São Luís.

Pará
A largada foi dada com uma panfletagem na feira do bairro da Cabanagem, em Belém.

Amapá
Aconteceu panfletagem e agitação com carro de som e bandeiras do partido na Av. Padre Júlio, no centro de Macapá.

Bahia
Em Itabuna, na região sul do estado, teve panfletagem na mobilização dos servidores municipais. Na Região Metropolitana de Salvador ocorreu panfletagens no Largo do Caranguejo, em Lauro de Freitas, e na feira da cidade de São Sebastião do Passé.

Rio Grande do Sul
Em Passo Fundo, teve panfletagens logo cedo nas fábricas. Depois, agitação na Esquina Democrática, no centro da cidade. Em Porto Alegre, teve panfletagem na Escola Estadual de Ensino Médio Júlio de Castilhos.