Aproximam-se as eleições para o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (SEPE), marcadas para os dias 16 a 19 de junho. Nestas eleições disputam 4 chapas em sistema de proporcionalidade.

A militância do PSTU participa da chapa 4 – SEPE na luta pela educação, contra a crise e a privatização, que une as forças da Conlutas e mais dois setores da Intersindical: a APS e o PCB.

Estas eleições foram consideradas uma prioridade de intervenção da Conlutas, a partir de uma resolução do GT nacional de Educação. Vários sindicatos e movimentos já estão votando apoio político e financeiro, como o Sindicato do Judiciário Federal de São Paulo e a Oposição Alternativa da Apeoesp.

Nos dias das eleições vários militantes do setor da educação estarão no Rio apoiando a chapa 4. O movimento estudantil também apoiará a chapa 4, após a realização do Congresso Nacional dos Estudantes, que acontece no próprio estado.

A Conlutas está chamando todos seus sindicatos e movimentos a apoiarem ativamente a Chapa 4 nas eleições do SEPE, pois a vitória desta chapa é a certeza da construção de um sindicato que lutará em defesa da educação pública e contra a privatização, e representará um avanço no processo de reorganização do movimento.

Post author
Publication Date