O escândalo da espionagem, ao revelar a participação de membros do governo em grandes negociações empresariais, mostrou que é necessário investigar a fundo essas relações. Para isso, o ministro Luiz Gushiken deve ser afastado imediatamente do seu cargo e submetido à mais ampla investigação, inclusive tendo seus bens, contas bancárias e atividades empresariais investigadas.

A espionagem trouxe à luz novamente o processo fraudulento da privatização da Telebras. Para acabar com a corrupção e os abusos cometidos pelas empresas de telefonia, é preciso reestatizar essas empresas, sem indenização. É necessário também abrir a caixa-preta dos Fundos de Pensão das estatais, como a Previ, por exemplo.

O controle desses Fundos deve passar para as mãos dos trabalhadores, seus atuais dirigentes devem ser exonerados e submetidos a uma ampla investigação. É preciso acabar com os milionários salários dos dirigentes dos Fundos de Pensão; todos devem receber o mesmo salário que recebiam quando estavam trabalhando nos bancos.

Post author
Publication Date