Nesta quinta (11), aproveitando o mês de março em que se comemora o dia de luta internacional das mulheres, o PSTU-SP promoverá uma live sobre o tema: “Qual o lugar do marxismo na luta contra o machismo”?

A palestrante será Érika Andressy, da Secretaria Nacional de Mulheres do PSTU, que falará sobre as importantes ferramentas que o marxismo traz para a luta das mulheres pobres, negras e trabalhadoras que, além da opressão, sofrem com a exploração.

Haverá também a participação de Vera, ex-candidata a presidente pelo PSTU em 2018, e professora Flávia, do PSTU-SP.

As mulheres estão lutando e mostrando a necessidade de acabar com o machismo, que se agravou na pandemia. Há várias teorias e propostas organizativas para canalizar esse enorme potencial feminino.  Andreassy irá apresentar uma crítica marxista às teorias feministas vigentes – entre elas, as teorias de gênero, identitárias e pós-modernistas – para destacar a estratégia classista e socialista de luta contra o machismo.

É uma excelente oportunidade para conhecer ou se aprofundar no pensamento marxista na luta contra o machismo. É para mulheres e homens! Afinal, como disse Marx, ninguém pode se libertar oprimindo a outro!

Venha, faça sua inscrição aqui e participe.

O evento será transmitido pelos canais do PSTU:

youtube.com/portaldopstu

Facebook.com/pstusp

Haverá uma sala de bate-papo online, durante o evento. Para participar, é só entrar no facebook do @pstusp e deixar sua mensagem inbox, que enviamos o link.