Uma das principais bandeiras do abaixo-assinado lançado pela Conlutas é a exigência ao Governo Lula da readmissão dos 4.270 demitidos da Embraer e da reestatização dessa empresa, estratégica para a economia e a soberania nacional.

Esse documento será um importante prosseguimento a essa campanha nacional, assumida por grande parte do movimento social brasileiro. O objetivo é levá-la às bases das entidades e aos movimentos filiados à Conlutas e às organizações que apoiam a iniciativa do abaixo-assinado. Além de permitir que a campanha chegue às bases das entidades governistas que querem bloquear essa discussão entre os trabalhadores.

Além do abaixo-assinado, a campanha pela reestatização da Embraer, através de seu comitê nacional, busca marcar para o final deste mês uma audiência pública no Senado Federal, de maneira a ampliar a visibilidade nacional da campanha.

Como parte da campanha, serão realizadas atividades de lançamento do livro “Pela Reestatização da Embraer”, lançado recentemente pela Editora José Luis e Rosa Sundermann. A primeira delas acontece em São José dos Campos (SP), organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos e pela Conlutas regional.

“O abaixo-assinado será uma importante ferramenta para levar às bases as principais bandeiras dos trabalhadores para enfrentar a crise. Ele ajudará a disputar a consciência da nossa classe para o nosso programa e a necessidade da resistência e da luta contra as demissões e a retirada de direitos”, afirmou Atnágoras Lopes, da Secretaria Executiva Nacional da Conlutas

Post author
Publication Date