É a segunda ameaça na região de Maringá. Leia a nota do partido, solicitando solidariedadeNo último dia 6 de junho, quando realizávamos reunião na sede do PSTU, em Maringá (PR), fomos surpreendidos com um telefonema da companheira de nosso dirigente Rodrigo Tomazini, alertando que havia recebido uma ligação orientando que o “rapaz do PSTU ficasse atento, pois ele seria assassinado”. O partido resolveu, inicialmente, tomar algumas medidas de segurança e registrar o fato junto aos órgãos policiais para investigação. Agora, tornamos o fato público, para conhecimento de todos.

Não sabemos, ainda, a origem da ameaça, mas esse fato soma-se a outra situação envolvendo outro dirigente estadual do partido no Paraná, o advogado Avanilson Araújo, que foi ameaçado em praça pública na cidade de Sarandi pelo dono da empreiteira lixo Pajoan, em decorrência da luta contra a vinda do lixo e pela reestatização do sistema. O processo contra o dono da empreiteira segue em andamento no fórum local.

Não sabemos se existe qualquer relação entre os fatos, mas a atuação do PSTU na região Norte do Paraná tem causado incômodo para alguns interesses, por isso solicitamos, nesse momento, a solidariedade dos movimentos e entidades comprometidos com a luta dos trabalhadores e também orientamos ficarem atentos com a segurança e a integridade física de nossos camaradas e de todos os ativistas que estão em luta.

Mensagens de solidariedade podem ser enviadas para:
[email protected]

Leia também:

  • Ativistas negros são ameaçados de morte no Rio Grande do Sul