Atividade de campanha da Frente de Esquerda defende último banco público do estado de São PauloO candidato a vereador pelo PSTU, Dirceu Travesso, e o candidato da Frente de Esquerda à prefeitura de São Paulo, Ivan Valente (PSOL), participaram no último dia 30 de um ato público contra a fusão do banco estadual Nossa Caixa com o Banco do Brasil. A manifestação ocorreu em frente ao prédio principal da Nossa Caixa no centro da cidade e contou com a presença de bancários, professores, estudantes e servidores públicos, entre outras categorias.

Mostrando que sua candidatura está a serviço da luta dos trabalhadores, Dirceu denunciou as conseqüências da fusão para os funcionários do último banco público do estado de São Paulo. A população também será prejudicada com o fim da Nossa Caixa. “A fusão segue o curso da privatização no país, de desmonte do patrimônio público”, afirmou Travesso.

Ao contrário do que possa parecer, a fusão não fortalece o setor público. “Essa compra é uma resposta do Banco do Brasil que segue a lógica da concorrência, da disputa por mercado, com o mesmo conteúdo da iniciativa privada”, denuncia Dirceu Travesso, ele próprio vítima da lógica privatista e da truculência cada vez maior contra o movimento sindical e social. Ele foi demitido pelo governo Serra e luta agora, junto com a Conlutas e demais setores, pela sua readmissão.

Contra a inflação
Além da denúncia da venda da Nossa Caixa, Dirceu Travesso divulgou as 16 propostas do PSTU para essas eleições, com destaque para a luta contra a inflação. A alta nos preços, principalmente os dos alimentos, penaliza, sobretudo os trabalhadores e a população mais pobre. Ele defendeu o congelamento imediato dos preços e o gatilho salarial, ou seja, a reposição automática dos salários de acordo com índice da inflação.

No próximo dia 16 de agosto ocorre o Seminário Programático da candidatura de Dirceu Travesso. O seminário, aberto a todos que queiram participar, vai definir e especificar o programa de Dirceu para os principais setores.

Proteste contra a demissão de Dirceu Travesso

ESCREVA PARA:
Banco Nossa Caixa S/A

Milton Luiz de Melo Santos (Diretor-Presidente)
Fax: (11) 3244 6663
[email protected]

Diretoria de Gestão de Pessoas
[email protected]

Governador José Serra
(11) 2193 8621 (Fax)
[email protected]

Com cópia para: [email protected]