PSTU-PE

No próximo sábdo, dia 7, às 17h, em uma plenária virtual, o PSTU lança a pré-candidatura da professora Cláudia Ribeiro a governadora de Pernambuco.

Cláudia é professora da Rede Pública Municipal de Recife, foi diretora do Sindicato dos Professores do Recife (Sinpere) e conhece bem a realidade da educação pública. Esteve a frente das lutas da classe trabalhadora no Estado, combatendo os ataques dos governos do PSB.

Pernambuco ocupa hoje o 1° lugar em desemprego no país, metade da população está no trabalho informal. Hum milhão e 800 mil pessoas passam fome no nosso Estado. O aumento do gás, dos combustíveis, da energia e das passagens agravam ainda mais essa situação. Serviços públicos como saúde e educação estão cada vez mais sucateados. Não existe saneamento básico na maioria dos municipios de Pernambuco. No campo a situação é ainda pior, O avanço do agronegócio na terra dos pequenos agricultores gera conflitos cada vez maiores, com violência, mortes expulsão de famílias do campo, que lutam cotidianamente pelo seu direito à terra, assim como os sem terra. Os setores oprimidos da nossa classe como negras e negros, mulheres LGBTI’s, são ainda mais atingidos por esse caos

Para enfrentar essa situação precisamos de uma candidatura a serviço da classe trabalhadora. Nem o PSB, nem a extrema direita pernambucana podem resolver esses problemas, pois estão do lado dos ricos e latifundiários.

Fortaleça essa luta e participe do lançamento de uma pré-candidatura socialista e Revolucionária a serviço da luta da classe trabalhadora e do combate a todo tipo de exploração e opressão!