Redação

A Liga Internacional dos Trabalhadores – Quarta Internacional (LIT-QI) realiza no próximo domingo, dia 20, às 16h (horário do Brasil), um debate on-line, via plataforma Zoom, sobre a Constituinte chilena e o governo de Boric.

O debate contará com a participação de Maria Rivera, deputada da Constituinte e militante do Movimento Internacional de Trabalhadores (MIT), e Edu Gallardo, dirigente sindical da mineração e militante do MIT. O debate terá tradução simultânea em português.

No Chile, o processo que começou em 18 de outubro ainda está aberto. Prova é que as comissões da Assembleia Constituinte aprovaram moções que são bandeiras de luta do povo chileno, como a renacionalização do cobre, do lítio, a reestatização da água, a devolução da terra aos Mapuches, o direito ao aborto e o rompimento com Tratados de Livre Comércio (TLCs).

No entanto, as regras antidemocráticas da Assembleia Constituinte ameaçam que essas leis não sejam aprovadas. Qual é a posição do governo Boric sobre isso? Essas bandeiras anti-imperialistas também fazem parte da luta latino-americana? Maria Rivera e Edu Gallardo apresentarão essas questões e discutirão com os participantes que estarão presentes na plataforma Zoom.

Para participar da atividade, peça o link para quem te enviou o card de divulgação.

Saiba mais
María Rivera e a proposta de Assembleia Plurinacional: o que propomos?