Chapa apoiada pela CSP-Conlutas vence eleição do Judiciário Estadual de Pernambuco

Na madrugada desse 18 de dezembro, ao final das eleições da diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Estadual de Pernambuco (Sindjud-PE), foi proclamada vitoriosa a chapa 20 (Mude e Faça Acontecer), com 720 votos, contra 342 da chapa 10, representando um percentual de quase 68% dos votos.

A proposta da chapa vencedora é lutar pelos interesses dos trabalhadores através da mobilização da categoria. Entre as bandeiras estão a luta contra o assédio moral, a retirada de direitos (o tribunal quer aumentar a jornada de trabalho) e demais reivindicações da categoria, além da quebra do corporativismo, somando-se à luta dos demais trabalhadores.

A vitória foi uma resposta ao imobilismo da direção atual do sindicato que, mesmo não sendo filiada a nenhuma central, contava com o apoio da diretoria da CUT. A chapa 20 foi encabeçada pela companheira Cristina, militante da CSP-Conlutas. A chapa também está composta por companheiros da CTB e independentes.

A chapa teve apoio fundamental do Sintect-PE (sindicato de trabalhadores dos Correios e filiado a CSP-CONLUTAS) e também foi apoiada pelo Sindicato dos Servidores da UFRPE (que participou do Conclat) e pelo Sindicato dos Trabalhadores do Papel e Papelão, filiado à CTB.