Chapa 3 vence eleições no ANDES-SN

Nos dias 18 e 19 de maio ocorreram as eleições para renovação da diretoria do ANDES-SN, biênio 2004/2006. Foi a mais concorrida eleição do sindicato; participaram 23.099 sindicalizados. E o resultado foi: 11.413 votos para Chapa 3; 10.537 votos para chapa 2 e 1.149 votos brancos e nulos. Vencemos a batalha contra o governo, a CUT governista, o PT, o PCdoB e muitas reitorias. A chapa 3 ANDES – Autônoma e Democrática – ganhou essa importante batalha. Mais de um terço dos sindicatos se posicionou. Sem dúvida alguma a categoria docente reconheceu nossos esforços e nossa política. São anos e anos de construção democrática pela base. E, apesar de todos os aparelhos, eles perderam. A militância, toda e cada um construíram heroicamente esta batalha. Agora temos algumas tarefas imediatas que não podemos vacilar. A história da nossa luta tem sido decisiva para mostrar ao governo e às burocracias sindicais que não nos conformaremos em ser meros figurantes na luta social. Precisamos chegar ao dia 16 com uma sólida organização no ato convocado pela Conlutas.

Dar organicidade à Conlutas é criar mais uma poderosa arma na luta sindical e política. E o ANDES-SN é uma das peças importantes neste processo. Continuemos na luta. Novas vitórias deverão ser conquistadas.

Post author Edmundo Fernandes, diretor eleito na nova gestão do sindicato
Publication Date

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rolar para cima
WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux - Hosted & Maintained by PopSolutions Digtial Coop