Protesto dia 15 de março na Av Paulista. Foto Romerito Pontes
CSP Conlutas

Central Sindical e Popular

A CSP-Conlutas participou da reunião que contou com a participação da CUT, Força Sindical, CTB, CSB, NCST, UGT, CGTB e Intersindical.

A orientação é para que todos os sindicatos e movimentos sociais deem início a um forte processo de mobilização desde já, com a realização de assembleias e panfletagens junto aos trabalhadores para preparar um grande dia de paralisação nacional no dia 5.

De forma unânime, os dirigentes avaliaram que o novo texto de reforma apresentado pelo governo Temer é mais um grave ataque aos trabalhadores e, se aprovada, representará o fim do direito à aposentadoria no país.

Em contraposição ao discurso do governo, que tenta convencer a população de que a reforma da Previdência é necessária e “combate privilégios”, as centrais também decidiram intensificar a campanha, seja nas redes sociais, com panfletos, vídeos ou outros meios, para desmascarar as mentiras de Temer e esclarecer aos trabalhadores o quão nefasta é essa reforma.

Realizar plenárias e reuniões unificadas para preparar o dia 5 de dezembro e manter a pressão sobre os parlamentares nos aeroportos e em suas bases também foram orientações definidas na reunião.

Para Luiz Carlos Prates, o Mancha, integrante da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, que representou a central na reunião, é preciso jogar todos os esforços para construir um grande dia de greve nacional.

Temer está dizendo que a reforma combate privilégios, o que é uma mentira deslavada. Nós temos de esclarecer aos trabalhadores que ela vai acabar com o direito à aposentadoria. Por isso, é tarefa de todas as centrais se empenhar, de fato, para construir um verdadeiro dia de paralisações em todo o país. E isso tem de começar desde já pois temos poucos dias“, disse.

Mancha também lembrou que no próximo dia 28 está sendo convocada uma manifestação em Brasília por vários setores do funcionalismo que já faz parte dessa luta contra a reforma da Previdência e em defesa dos direitos e deve ser apoiada por todas as centrais.

Confira abaixo a avaliação de Mancha após a reunião e a nota oficial assinada unitariamente pelas centrais.

Greve Nacional para o dia 5 de dezembro

Centrais Sindicais convocam Greve Nacional para o dia 5 de dezembro contra a Reforma da Previdência. Confira o vídeo do representante da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, Luiz Carlos Prates, o Mancha, feito após a reunião que definiu a data. É GREVE!

Posted by CSP – Conlutas on Friday, November 24, 2017

São Paulo, 24 de novembro de 2017

Centrais Sindicais convocam greve nacional dia 5 contra reforma da Previdência e em defesa dos direitos

Reunidas na sede da Força Sindical na manhã desta sexta-feira , 24, as Centrais Sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, Intersindical, CGTB e CSP-Conlutas definiram realizar GREVE NACIONAL no dia 5 de dezembro, contra a nova proposta de desmonte da Previdência Social apresentada pelo governo.

As Centrais Sindicais convocam todas as entidades sindicais e movimentos sociais a realizarem ampla mobilização nas bases – assembleias, atos, debates e outras atividades – como processo de organização de uma Greve Nacional, no dia 5 de dezembro, contra as propostas de reforma da Previdência Social, que acaba com o direito à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros.

As Centrais Sindicais exigem que o Congresso Nacional não mexa nos direitos trabalhadores!