Rebeldia - Juventude da Revolução Socialista
Em uma conversa gravada, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, declarou que o governo prioriza a distribuição de verbas do ministério para prefeituras a partir de pedidos negociados por dois pastores que atuam em um esquema paralelo e informal no MEC, atendendo a uma solicitação do presidente Bolsonaro.
O esquemão do governo com os pastores existe desde o início do governo, onde se negociam liberação de verbas do Estado para financiamento de creches, escolas, infraestruturas e instalações ligadas às igrejas, e tem por objetivo o fortalecimento e expansão de seu projeto de poder no país.
Em vez de o MEC estar preocupado em universalizar a educação, garantindo qualidade e excelência, da básica à especialização e pesquisa, ele está preocupado com o desvio de verbas para o o bolso de grandes igrejas e pastores corruptos e estelionatários. Em vez de o Estado brasileiro estar investindo em obras públicas e projetos para garantir vida digna aos trabalhadores, juventude e povo pobre brasileiro, gerando pleno emprego e entregando saneamento básico, garantia alimentar, saúde, educação e infraestrutura de qualidade para a nossa classe, o Estado age em conluio com pastores para desviar nossa riqueza a esse plano devastador e assassino de poder dos grandes pastores multimilionários.
Por isso gritamos e lutamos com todas as forças pelo Fora Milton Ribeiro, Fora Bolsonaro e Mourão, e convocamos toda a juventude a somar com a gente no Rebeldia, em todo o Brasil, nessa luta urgente e fundamental.