Servidores protestam em Brasília
Elza Fiúza / ABr

Trabalhadores do serviço público federal pressionam deputados para que Projeto de Lei não seja votadoCerca de 2 mil servidores federais se reuniram em Brasília em ato unificado nesta quinta-feira (15). Os manifestantes protestaram contra o PL 549/09 que prevê o congelamento salarial da categoria por 10 anos.

Estiveram presentes centrais sindicais, entre as quais a Conlutas, partidos políticos, servidores da Universidade de Brasília (UnB) em greve, além de caravanas vindas de vários estados.

Duante a manifestação, o dirigente da Conlutas Paulo Barela defendeu a unificação dos trabalhadores contra o Projeto de Lei. “O que está em jogo é o desmonte completo do serviço público, a Conlutas apoia a luta dos servidores contra o congelamento de salários”, disse.

O relator da Comissão do Trabalho e Serviço Público, o deputado Luiz Carlos Busato (PTB-RS), subiu ao palanque e disse que votará pela rejeição total do PL 549/09.

A mobilização teve inicio às 9h da manhã na Catedral, seguiu em passeata até o Ministério do Planejamento e terminou com um ato público dentro do Congresso.

Na parte da tarde havou uma reunião sobre os balanços da manifestação, além de serem distribuídos nos estados materiais sobre as reivindicações dos servidores.

No dia 5 de maio, data em que o projeto será apreciado pela Comissão do Trabalho e Serviço Público, haverá nova mobilização.

A Conlutas chama a todas as entidades e movimentos e aposta na mobilização dos trabalhadores para que este projeto não seja votado.

FONTE: www.conlutas.org.br