Na sexta-feira, 16, aconteceu mais um ato, em São Paulo, em apoio à resistência palestina e contra os ataques de Israel na Faixa de Gaza. Representantes de diversas entidades e organizações se reuniram na Praça da República, no centro, somando cerca de 300 pessoas. O protesto foi organizado pela Frente de Defesa do Povo Palestino.

Os manifestantes saíram em caminhada até a Praça da Sé. Lá ocorreu um ato ecumênico. Católicos, islâmicos, budistas, evangélicos, entre outros membros de diversas religiões, pediram o fim do massacre.

Durante a caminhada, as entidades e os partidos políticos falaram no carro de som. O PSTU estava presente. Também participaram as centrais sindicais Conlutas, CUT, CTB e Nova Central Sindical, partidos políticos e parlamentares.

Dirceu Travesso, da Conlutas, falou sobre a importância de manter a resistência mesmo após o acordo de cessar fogo. “Este acordo, na verdade, é o acordo da manutenção da barbárie e do massacre aos palestinos, porque o bloqueio vai continuar”, disse ao Portal do PSTU.

Na próxima sexta-feira, 23, haverá protesto no Rio de Janeiro. A concentração será às 16h no Saara. Os manifestantes seguirão até os escritórios da ONU onde entregarão uma carta.

LEIA TAMBÉM:

  • No Brás, na sapatada, na Paulista: São Paulo se levanta por Gaza