A partir de 1º de maio, nosso jornal será semanal, com um novo projeto gráfico. Faça sua assinatura. Precisamos de você para que uma voz socialista de oposição de esquerda ao governo Lula torne-se semanal e esteja nas bancas

As realidades brasileira e mundial confirmam mais do que nunca a necessidade de um jornal semanal como o Opinião Socialista. Quando toda a esquerda se embriagava com a vitória de Lula e apoiava a aliança do PT com partidos burgueses, o Opinião alertou e denunciou, na campanha eleitoral, que, sem romper com a Alca e o FMI, as promessas de Lula não seriam cumpridas.

A realidade nos deu razão: Lula governa com a cartilha neoliberal na mão; fez uma reforma da Previdência que retirou direitos de funcionários públicos e aposentados, aumentou o desemprego e arrocha salários. Agora, o governo propõe uma reforma Sindical e Trabalhista que retira direitos históricos dos trabalhadores do setor privado, tais como o 13º salário e a multa de 40% do FGTS.

Apoiar as lutas dos trabalhadores, dos jovens, contra a opressão e promover o debate sobre as alternativas de organização de nossa classe têm sido objetivos do jornal, que abriu suas páginas para o debate e o Movimento por um Novo Partido Socialista que seja uma alternativa política à falência do PT.

Opinião Socialista é porta-voz da luta contra o imperialismo e seu agente terrorista, o governo Bush, somando-se aos milhões que se manifestaram contra a Alca; aos que foram às ruas contra as agressões ao Afeganistão e ao Iraque. Em nossas páginas saudamos os povos da Palestina, da Bolívia, da Argentina, do Equador e todos os que se levantaram contra o imperialismo e seus aliados.

Nosso compromisso é com a classe trabalhadora e com o socialismo. Não queremos o dinheiro dos burgueses e do governo. Sobrevivemos com a colaboração de milhares de trabalhadores. Precisamos do seu apoio para continuar produzindo análises e reportagens, agora semanais.

  • CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O OPINIÃO SOCIALISTA

    Post author
    Publication Date