Leia abaixo o texto do movimento de profissionais de Educação do Rio de Janeiro“No ano de 2003 o Governo Lula desferiu um enorme ataque aos trabalhadores através da Reforma da Previdência. Esta reforma neoliberal significa que muitos profissionais de educação terão que trabalhar até 10 anos a mais para conquistar o justo direito a aposentadoria.

Ao mesmo tempo que atacava o direito a aposentadoria de milhões de trabalhadores, o Governo do PT, com a aprovação da maioria dos Deputados Federais e Senadores no Congresso Nacional, liberava ainda mais a ação dos Fundos de Pensão, via as chamadas aposentadorias complementares dos servidores públicos. Estes fundos são em sua grande parte formados por capital privado, inclusive com participação do capital internacional.

Resumindo: Mais exploração para os trabalhadores e mais lucros exorbitantes para as grandes multinacionais.

Hoje observamos estarrecidos a revelação do esquema do “mensalão”, usado para comprar os votos de parlamentares dos partidos da base governista a favor dos projetos de interesse do governo, como o caso da Reforma da Previdência.

Não consideramos que nem este Congresso e nem o Governo Federal, diante da gravidade das denúncias apresentadas, tenham moral para continuar destruindo os direitos constitucionais da classe trabalhadora.

Portanto, queremos propor a todas as entidades dos movimentos sociais uma campanha nacional pela anulação da Reforma da Prevdência e pelo arquivamento do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) nº. 369, que prevê a Reforma Sindical e antecipa vários mecanismos de flexibilização dos direitos trabalhistas.“

ALTERNATIVA DE CLASSE – OPOSIÇÃO
Movimento de Profissionais de Educação do Rio de Janeiro
Construindo a Coordenação Nacional de Lutas (CONLUTAS)