PSTU São José dos Campos
Uma imensa tristeza. É com pesar que hoje nos despedimos de uma grande companheira, Lúcia Rezende. Sempre presente nas fileiras da classe trabalhadora, ainda jovem, Lúcia participou da primeira greve no antigo Jumbo Eletro, em São José dos Campos.
Sem sindicato, os trabalhadores e trabalhadoras pararam e Lúcia estava à frente. A partir daí nunca mais abandonou a luta e o caminho da revolução socialista.
Foi uma das primeiras filiadas e militantes do PSTU, participou de várias campanhas políticas, sindicais, eleitorais. Sempre presente com seu sorriso alegre, mesmo nas maiores dificuldades. Mais recentemente, quem entrava no Sindicato dos Metalúrgicos de SJC, na zona sul ou no centro, se deparava com sua simpatia.
Após sua recente hospitalização, para tratar de um câncer, muitos ainda planejávamos uma visita, mas infelizmente não deu tempo. Nossos sentimentos ao Cabral, seu companheiro da vida toda. Que nossa solidariedade possa consolar o sofrimento de Cabral, sua filha Raiana e demais familiares neste momento difícil.
Nosso pesar e nossa homenagem a essa grande companheira.
Lúcia presente! Até o socialismo, sempre!