Zé Maria participa de encontro com estudantes na USP

Mais de uma centena de ativistas da Universidade de São Paulo deram uma pausa nas suas atividades para conversar com Zé Maria, no último dia 5. A atividade, marcada para o mesmo dia do início da greve dos funcionários, contou com a presença de mais de 90 presentes no campus Butantã, na Faculdade de Filosofia, e em torno de 30 estudantes na Faculdade de Direito no Largo São Francisco.

Nas duas atividades, os estudantes pautaram a atualidade do socialismo, discutiram os rumos da esquerda socialista nos últimos anos e suas opções de programa depois de oito anos de governo Lula. Os encontros foram muito vitoriosos em seu objetivo.

Em meio à situação de profundos ataques sofridos na universidade, com a aprovação do ensino à distância e a quebra de isonomia salarial entre funcionários e professores pelo novo reitor, pudemos discutir de forma bastante franca a alternativa socialista que se apresenta em oposição aos setores burgueses. A apresentação da candidatura socialista e classista de Zé Maria para aqueles que estão lado a lado com nossa militância na Universidade, mas que também buscam alternativa para o conjunto da sociedade.

No segundo semestre, queremos repetir as atividades, convidando estes e outros ativistas para construírem conosco uma alternativa classista e socialista para o Brasil através da construção da candidatura de Zé Maria.