A vencedora da promoção do site do PSTU foi Tatiane Natal Martins, de Duque de Caxias (RJ). Ela participou da promoção através do site, no dia 9 de abril, e receberá, pelo correio, um exemplar do livro `Brasil e Lula: Ano Zero`, do sociólogo norte-americano James Petras.

Ao todo participaram 106 pessoas, nos dez dias em que a promoção ficou disponível na página do partido. Para participar, bastava enviar uma mensagem com opiniões sobre a nova página do partido. O ganhador foi escolhido em sorteio, não importando o conteúdo da mensagem.

A promoção, criada para comemorar o novo projeto e as 200 mil visitas recebidas pelo site no mês de março, foi muito importante para recolher opiniões sobre o portal do partido. A maioria das pessoas elogiou o projeto, a facilidade de encontrar as matérias e a atualização diária, e muitas enviaram sugestões e críticas. Entre as mais comuns, estão a criação de uma biblioteca marxista e uma ferramenta para que os visitantes do site possam conversar entre si.

Veja abaixo o conteúdo de algumas das mensagens que foram enviadas:

Comentários: O portal está mais chamativo e a disposicao dos setoriais o coloca como um site de noticias, constantemente atualizado, coisa que faz alta na esquerda socialista brasileira. Parabens

Comentários: Legal mais pratico, mais organizado e o mais importante: cada vez mais uma voz de oposição pela esquerda ao desgorverno LULA

Comentários: As mudanças no site ajudaram o www.pstu.org a dar passos para se tornar “O PORTAL“ dos revolucionários na rede. Este é um passo muito importante, um patrimônio a ser preservado. Mas é fundamental que se siga o alimentando não só às vésperas da publicação Opinião Socialista. Sugestão: Publicar todos os artigos do Petras independente dos mesmos serem publicados em algum material escrito do partido. Parabéns camaradas,

Comentários: Penso que ficou muito melhor. Tá com muitas informações importantes e artigos bons sobre temas essenciais. Aqui em Portugal,como sabem, as noticias estão controladas pelo jornais e televisões da burguesia. Assim o site dá-me a posssibilidade de ter rapidamente disponivel uma leitura marxista revolucionária sobre os temas que vão marcando o dia a dia também aqui em Portugal. Tem um bom grafismo, uma boa apresentação, tá muito arrumadinho(com secções). Todo o espaço é muito móvel, a actualização é constante. Reparei que foi acrescentado um espaço de video, que pergunto-me se não seria o seu crescimento um factor de melhoramento.É sempre entusiasmante! Também já fui ao site da juventude de Minas Gerais, mas só cheguei lá de forma independente da página principal do Partido. Esse site também é muito bom, com uma biblioteca bastante completa e textos bem escolhidos para formação, além de ter uma secção musical.Pergunto-me se não daria para ligar os sites, ou para publicitar-se na secção “links“. Os sites regionais tb estão muito bons especialmente a de Fortaleza que se apresenta com mais opções. Mas valorizo mais a componente da informação disponível, e é dos sites que frequento mais. Como militante também da Internacional, mas em Portugal, é interessante que saibam que mesmo camaradas que não pertencem à nossa organização, mas apenas à frente“Bloco de Esquerda“ em que estamos inseridos, consultam o site. Com esta ferrramenta, estamos mais munidos para defender posições políticas. Inclusive é um modo de influenciar também o modo de pensar de quem não está organizado. Desejo-vos a continuação de um bom trabalho.

Comentários: Achei interssante as mudanças no site, principalmente a questão da atualização diária. As ilustrações também estão tendo mais destaques, assim como as notícias. Também foi interessante mostrar o número de pessoas que estão visitando a página. Porém, gostaria de sugerir que fosse formado uma espécie de “correio socialista“, que seria qualquer tipo de comunicação entre os militantes dos mais distantes pontos do país. E também seria bom verificar a possibilidade de se fazer cursos on line para contribuir de forma mais efetiva para a formação de uma consciência política e filosófica dos visitantes que aspiram se aprofundar sobe o socialismo.

Comentários: Sou militante do PSTU a pouco tempo e sinto muita vontade de adquirir o máximo de informações possíveis, pois, assim, poderei melhorar cada vez mais a minha atuação política para o fortalecimento do Partido e da Revolução! Entro no site do PSTU quase todos os dias. Além do “Opinião Socialista“, dos diversos textos e livros que me dão um excelente embasamento teórico, são nas informações veiculadas no site que eu supero as minhas debilidades emergenciais. Sem falar na ótima navegação, na facilidade de percorrer todo o site e na qualidade de conteúdo, como eu havia colocado. Por esta razão, só tenho a fazer elogios aos concretizadores desta idéia!

Comentários: Gostei da reformulação, ficou mais arejado, mais fácil de navegar e, principalmente, com mais artigos elaborados pelos (as) camaradas do partido e simpatizantes. A única coisa que acho que deveria estar no site é a abertura com a Internacional tocando ao fundo. No mais, ficou ótimo. Parabéns!

Comentários: Muito melhor que o outro. Maior facilidade na navegação. E principapalmente atulizadissimo, coisq que antes o site padecia e muito!!! Alem disso EU QUERO GANHAR O LIVRO!!! Heheheheh!!

Comentários: o site ficou muito mais fácil de navegar e com bem mais informaçoes.pórem acho que necessita de algumas itens que poderiam ser anexados,. como por exemplo BIBLIOTECA,como tinha o site da juventude de minas

omentários: Assim como o jornal “Opinião Socialista“, essa nova ferramenta tem sido de fundamental importância para a informação e formação da nova militância do partido e dos ativistas de esquerda nesse processo de reorganização da esquerda no Brasil. Parabéns aos companheiros!!!O site tem estado sempre atualizado e com bastante conteúdo interessante!

Comentários: parabens, camaradas!sou militante do partido aqui em alagoas e achei que as mudanças no site foram boas, vão proporcionar uma melhor interação com os companheiros que estão online. pontos para o processo revolucionario. um abraço camrada!

Comentários: Houve um grande avanço quando faz análises dos fatos conjunturais com avaliações políticas dos acontecimentos publicados pela grande imprensa. Quanto mais agilidade neste aspecto, mais o site será um contraponto a imprensa burguesa.

Comentários: Todos nós estamos de parabéns pelo novo site do partido!!!

Comentários: Pode-se jogar futebol com uma bola de plástico, mas joga-se melhor com uma boa bola de couro; pode-se ser militante sem acessar o site do PSTU diariamente, mas…

Comentários: Gostei muito do site. Está mais bem organizado e com matérias sobre diversos assuntos. Isso faz com que leitores de diferentes interesses procurem mais se informar através do site. Também quero ressaltar a idéia brilhante de incluir as frases “pérolas“. Sensacional! Cada dia percebo mais a mediocridade dos personagens que comandam o Brasil. A reformulação do site demorou… mas estão de Parabéns!

Comentários: A bela e importante mudanca que aconteceu no site do partido reflete o amadurecimento que o pstu vem sofrendo ao longo da sua existencia. Amadurecimento este que nao significa rebaixamento do programa e nem dos ideias, como o senso comum pensa, mas reflete o enriquecimento necessario de formas e conteudo, para deixar o ambiente mais atraente de se ver. Minha unica sugestao é que o site tenha um espaço para as obras dos classicos: marx, lenin, trotsky, e outros mais .

Comentários: Eu achei que este site se tornou A VERDADEIRA VOZ DIGITAL DE OPOSIÇÃO DE ESQUERDA AO GOVERNO LULA E AO NEOLIBERALISMO.

Encomende o livro de James Petras na loja do PSTU