Vídeo de 40 minutos traz a história da ocupação

No dia 22 de janeiro, cerca de dois mil homens fortemente armados da Polícia Militar invadiram o Pinheirinho, a maior ocupação urbana da América Latina que há oito anos existia em São José dos Campos. A brutalidade do despejo comandado pelo governo Alckmin causou comoção em todo o país e repercutiu até fora dele. A violência policial, porém, não acabou com a luta por moradia. É o que você vai ver no documentário ‘Somos todos Pinheirinho’, produzido pela equipe de comunicação do PSTU e lançado no V Encontro de Mulheres do PSTU no dia 23 de março.

Conheça a história da ocupação que se tornou exemplo de luta e organização para os movimentos sociais. Veja a heroica resistência que emocionou o país. Saiba o que está por trás da ação policial e veja as cenas da barbárie perpetrada contra os moradores pobres. Além de entrevistas com moradores desalojados e dos dirigentes do movimento, como Toninho Ferreira, o vídeo de 40 minutos traz depoimentos de parlamentares como Protógenes Queiroz e Eduardo Suplicy, e artistas que se somaram à ampla rede de solidariedade aos moradores como os rappers GOG e Emicida.

Mais que um relato, é um documento histórico da luta do povo pobre. Adquira já o seu. O preço do DVD é de apenas R$ 5, a fim de cobrir os custos de sua produção. Procure a sede do PSTU em sua cidade ou escreva para [email protected].