Dirigentes do Sindicato durante entrega das doações no galpão da escola de capoeira Lobo Guará que serve como ponto de arrecadação | Foto: Sindmetal SJC
Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, filiado à CSP-Conlutas, iniciou ontem, dia 23, a entrega de mantimentos às pessoas atingidas por tragédia em São Sebastião, cidade localizada no Litoral Norte de São Paulo.

Uma equipe de diretores do Sindicato foi às comunidades de Lobo Guará e Sertão do Camburi. O cenário que se viu foi de devastação. Em Camburi, as casas foram atingidas por quedas de barreiras. Na Lobo Guará, as moradias foram cobertas por água. Em poucos minutos, famílias perderam tudo.

O Sindicato levou aos locais água, ovos e fraldas. Os mantimentos foram deixados em escolas de capoeira que estão funcionando como pontos de arrecadação. Também estão sendo preparadas marmitas, feitas na Colônia de Férias da entidade em Caraguatatuba, para serem entregues a famílias. Todo o material foi comprado com dinheiro depositado por doadores nas contas do Sindicato.

Os dirigentes sindicais também foram a Barra do Sahy, onde a situação é extremamente crítica.

Marmitas que serão entregues para as famílias | Foto: Sindmetal SJC

Campanha

O Sindicato está com uma campanha de arrecadação financeira via PIX e com coleta de doações nas portarias das fábricas e nas sedes do Sindicato em São José dos Campos, Jacareí e Caçapava.

Podem ser doados alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, toalhas de banho, roupas de cama, eletrodomésticos e móveis, como camas e guarda-roupas.

Como doar

PIX: 60.208.634/0001-66 [Sind. Metalúrgicos SJCampos e Região]. Enviar comprovante para o WhatsApp: (12) 99230-1768.

Nas fábricas em que não estão programadas coletas nas entradas de turnos, os trabalhadores podem procurar um dos dirigentes do Sindicato, cipeiros e delegados sindicais.

Pontos de arrecadação de mantimentos do Sindicato:

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS: Rua Maurício Diamante, 65 – Centro / Rua Monte Azul, 924 – Chácaras Reunidas

JACAREÍ: Rua José de Medeiros, 80 – Centro

CAÇAPAVA: Av. Cel. Alcântara, 500 – Centro

CARAGUATATUBA: Avenida Seis, 400 – Porto Novo

*Com informações do SindMetal SJC