Em estado de greve, os servidores do Judiciário Federal realizarão ato na próxima quarta-feira, dia 28 de outubro, na capital paulista e em Santos. O protesto faz parte da campanha nacional para que o STF (Supremo Tribunal Federal) envie imediatamente ao Congresso Nacional o projeto de revisão salarial da categoria.

O presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, havia se comprometido em enviar o projeto, no dia 15 de outubro. Entretanto, voltou atrás e até o momento o projeto não foi enviado.

Além da mobilização do dia 28, a categoria aprovou estado de greve e um calendário de mobilização, com paralisação de 48 horas nos dias 11 e 12 de novembro e que pode se transformar em greve por tempo indeterminado.

VEJA O LOCAL E HORÁRIO DOS ATOS:
TRT/JT
– ato das 11h às 13h, na entrada do Fórum Ruy Barbosa, na rua Marques de São Vicente, na Barra Funda;

TRF/JF – Concentração às 13h, em frente ao Fórum Pedro Lessa, 1692, avenida Paulista, depois os servidores seguirão até o TRF.

JF e JT de Santos – a partir das 11h, ato/festa em frente à Justiça Federal. Rua Barão do Rio Branco, 30, Centro. Os servidores vão levar comidas e bebidas para comemorar o dia do servidor.