Macapá é uma da cidade localizada no extremo norte do país, bem no meio da linha do Equador. Nos últimos anos teve grande crescimento populacional, concentrando algo em torno de 400 mil habitantes.

O candidato a deputado estadual Joinville Frota (PSTU) é um destacado dirigente sindical dos rodoviários conhecido em Macapá por sua luta contra os aumentos das tarifas de ônibus e participação nas greves de outras categorias.

A campanha operária de Frota vem se tornando algo impressionante. Em apenas dois meses foram feitas mais de 200 visitas nas casas de pessoas que se cadastraram nas inúmeras atividades feitas pelo partido em feiras populares, garagens e terminais de ônibus, bancos, praças e escolas.

Porém, o fato de maior destaque é a forma como a categoria assumiu para si a campanha. Motoristas e cobradores usam diariamente o adesivo de campanha e distribuem “santinhos” nos coletivos.

No último final de semana realizou-se a festa do AGORA VAI, que reuniu algo em torno de 350 pessoas. Na ocasião, ocorreu o “I torneio de futebol contra as reformas trabalhistas de Lula”.

Frota é um dos candidatos da Frente com possibilidades de ter uma grande votação nestas eleições.