Repúdio à brutal repressão à luta do povo hondurenho

    O Partido Socialista dos Trabalhadores repudia de maneira enérgica a brutal repressão da qual foram vítimas os estudantes da Cidade Universitária nesta segunda-feira 24 de junho de 2019

    PST-Honduras

    Condenamos o acionar dos aparatos repressores do Estado, Militares e a PMOP que ingressaram no campus universitário disparando bala viva, dando assim abertura a uma caçada contra estudantes desarmados que faziam uso de seu direito legítimo de protesto contra a ditadura, deixando 8 estudantes feridos.

    Da mesma forma, exigimos um basta à repressão e à perseguição contra os universitários.

    É urgente reorganizar a luta. O governo de JOH à base de balas quer fazer retroceder o levantamento das massas que exigem sua saída. Chamamos os diferentes setores para conformar um espaço unitário que reúna todas as demandas do povo hondurenho, mas que tenha como eixo central a saída do ditador da Casa Presidencial.

    Fazemos um chamado às organizações de Direitos Humanos e do Movimento Social e Popular para cercar de solidariedade militante os estudantes universitários e estar alertas ante qualquer ataque da ditadura.

    Ante a repressão, mobilização popular!

    Tradução: Lilian Enk