O PSTU usará o seu programa na TV e no rádio, nesta quinta, dia 9 de junho, para denunciar o caráter do governo Lula e a corrupção em seu governo. Eleito com grandes expectativas entre os trabalhadores e a juventude, Lula não só manteve a política econômica de FHC, como vem copiando os tucanos também na corrupção.

As denúncias das últimas semanas, somadas a outras como o caso Waldomiro Diniz, mostram que o PT abandonou também o bandeira da ética na política. Além de aumentar o desemprego e aplicar um superávit maior do que o exigido pelo FMI, o governo compra deputados, com mensalões, para impedir que sejam revelados os esquemas de corrupção que envolvem não só os partidos aliados.

No programa, o PSTU chamará os trabalhadores a lutar contra este governo e seus aliados no movimento sindical e estudantil, como a CUT e a UNE. Não podendo mais contar com estas entidades governistas (a CUT chegou a publicar uma nota contra a CPI), resta aos trabalhadores a construção de novas ferramentas, como a Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas).

O programa semestral do PSTU terá dois minutos e será exibido às 20h30. O programa de rádio será transmitido às 20h. Quem não conseguir assistir, poderá ver o programa pelo portal do partido na internet, na seção Multimídia.