No dia 16 de agosto, o PSTU de São Paulo (SP) vai promover um seminário para debater propostas de programa para a cidade. O partido está convidando ativistas, trabalhadores, jovens e demais interessados em construir uma proposta classista e socialista para governar a cidade. Esse programa será defendido pelo candidato a vereador pelo PSTU, Dirceu Travesso.

O evento terá início às 9h com quatro grupos de debates sobre educação; transportes, saúde e moradia; opressões; e cultura. Após o almoço, às 14h, haverá uma plenária. O debate “A classe trabalhadora e a questão do poder” abrirá as discussões da tarde. Participarão da mesa José Maria de Almeida (PSTU), Dirceu Travesso, candidato a vereador pelo PSTU, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e Ivan Valente, candidato a prefeito pela Frente de Esquerda PSTU-PSOL.

A partir das 17h, haverá uma confraternização. O seminário acontece no Sinpeem, que fica na rua Guaporé, 240, metrô Armênia. Para maiores informações, entre em contato pelo telefone (11) 3313 5604 ou pelo e-mail [email protected]. A entrada é franca.

Leia, abaixo, o texto de convocatória do seminário.

Uma campanha socialista a serviço das lutas
Com muita luta, temos enfrentado os ataques dos patrões e dos governos que representam os grandes empresários, banqueiros e latifundiários.

Nesse enfrentamento, os trabalhadores foram construindo propostas para garantir melhorias nas condições de trabalho, moradia, educação e todos os demais temas que fazem parte do nosso dia-a-dia.

Tais propostas, na verdade, constituem um programa que representa uma nova alternativa de organização social. Uma nova sociedade.

Como essa nova sociedade pressupõe acabar com a exploração e a opressão, a defesa coerente desse programa exige a luta para derrotar e superar o sistema capitalista.

Nessas eleições, com todo dinheiro e ajuda do Estado, a burguesia e seus candidatos vão querer se manter no poder. Vão tentar ganhar a consciência dos trabalhadores com promessas, mentiras e ilusões.

Não podemos deixar a consciência dos trabalhadores com eles!

Queremos unificar as experiências de todos os coerentes lutadores dos movimentos sociais no processo de elaboração e fortalecimento de um programa classista e socialista.

A nossa candidatura do trabalhador Dirceu Travesso a vereador está a serviço da divulgação e da defesa desse programa.

Por isso, convidamos a todos para o Seminário de Programa do PSTU, para demonstrar que na luta ou na eleição os trabalhadores constroem alternativas para lutar contra os exploradores.

“Todas as revoluções são impossíveis até se tornarem inevitáveis.” (Leon Trotsky)