PSTU-SP

Nós do PSTU repudiamos veementemente o ato de violência e desrespeito sofrido pelo Padre Julio Lancellotti durante a celebração de uma missa na manhã da última sexta-feira 10 de março. É inadmissível que alguém se sinta no direito de interromper uma celebração religiosa para proferir insultos e ameaças, especialmente contra alguém que se dedica incansavelmente a ajudar os mais necessitados.

Padre Julio Lancellotti é uma voz ativa na luta pelos Direitos Humanos, sempre comprometido com a defesa dos mais vulneráveis. Seu trabalho na Pastoral de Rua é reconhecido e admirado em todo o país. Por isso, é inaceitável que ele seja alvo de agressões verbais e físicas por parte daqueles que não compreendem a importância e a nobreza do seu trabalho.

Expressamos nossa solidariedade e apoio ao Padre Julio Lancellotti e à sua equipe, e reafirmamos a necessidade de se combater qualquer forma de preconceito e de ódio aos pobres. A luta contra esse tipo de violência é essencial para construir uma sociedade mais igualitária.

Não nos calaremos diante desse ato de violência. Exigimos que as autoridades tomem as medidas cabíveis para garantir a segurança do Padre Julio Lancellotti e de todos aqueles que se dedicam à luta pelos direitos humanos e pela construção de um mundo mais justo.