Dois anos depois de ser recebido com festa, Lula receberá vaias no FórumJá são mais de dois mil manifestantes em frente ao estádio Beira-Rio, do Internacional, aguardando a chegada do presidente Lula. Com faixas e bandeiras, os ativistas da Conlutas, Conlute, PSTU e P-SOL, entre outros partidos e organizações, protestam contra as reformas de Lula e cantam muitas músicas, como “Ô Lula, mas que triste, um operário governando pra elite“.
Lula já deixou o Plaza Hotel, em direção ao estádio, onde falará sobre o combate mundial à fome. Na enorme fila formada para assistir o discurso de Lula, que reúne apenas pessoas inscritas oficialmente no encontro, também estão muitos descontentes com o governo, que usam adesivos e camisetas de protesto.
Dois anos depois de ser recebido com festa no Fórum Social Mundial, Lula está prestes a receber a sua primeira vaia. O próprio presidente e seus ministros comentaram o fato durante o decorrer da semana. O ministro Luiz Gushiken, antevendo o que acontecerá no estádio, chegou a declarar que “vaias fazem parte da democracia“. Na noite de ontem, Lula teve uma reunião a portas fechadas com a direção do Fórum Social Mundial.