O jornal O Valor publicou hoje o que seriam as chamadas pedalas do Governo Alckmin em São Paulo. Diga-se de passagem, pedalas estas há muito denunciadas pelo Sindicato dos Metroviários de São Paulo.

Alckmin tira milhões de reais do Metrô de São Paulo, estatal, para subsidiar os lucros das empresas privadas que controlam a Linha 4 Amarela. Esta é uma das consequências da privatização do metrô de SP, a transferência do patrimônio público para os grandes empresários. A concessionária ViaQuatro – da linha Amarela privada – recebe do governo Alckmin antes e mais do que o Metrô pertencente ao estado. O governo do Estado de São Paulo, comandado por Geraldo Alckmin (PSDB), deu “calote” de R$ 332 milhões no Metrô, referente a uma recomposição tarifária a que a estatal entende que tem direito a receber. A informação consta do balanço de 2015 da empresa.

A verdade é que entre 2011 e 2015, o governo de Geraldo Alckmin (PSDB) deixou de repassar R$ 1,1 bilhão à Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) ao privilegiar a concessionária privada.


Ao mesmo tempo que Dilma utiliza as pedaladas pra beneficiar grandes empresas como do agronegócio, apenas uma pequena parcela foi pra pagar bolsa família diferente do que diz a presidenta, Alckmin também pedala pra encher o bolso dos donos da linha de metrô privatizada! ‪#‎ForaTodosEles‬
 
 
 
 

Post author