Alckmin tira milhões de reais do Metrô de São Paulo, estatal, para subsidiar os lucros das empresas privadas que controlam a Linha 4 Amarela. Esta é uma das consequências da privatização do metrô de SP, a transferência do patrimônio público para os grandes empresários. A concessionária ViaQuatro – da linha Amarela privada – recebe do governo Alckmin antes e mais do que o Metrô pertencente ao estado. O governo do Estado de São Paulo, comandado por Geraldo Alckmin (PSDB), deu “calote” de R$ 332 milhões no Metrô, referente a uma recomposição tarifária a que a estatal entende que tem direito a receber. A informação consta do balanço de 2015 da empresa.
A verdade é que entre 2011 e 2015, o governo de Geraldo Alckmin (PSDB) deixou de repassar R$ 1,1 bilhão à Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) ao privilegiar a concessionária privada.
Ao mesmo tempo que Dilma utiliza as pedaladas pra beneficiar grandes empresas como do agronegócio, apenas uma pequena parcela foi pra pagar bolsa família diferente do que diz a presidenta, Alckmin também pedala pra encher o bolso dos donos da linha de metrô privatizada! #ForaTodosEles
Post author