A Mesa Coordenadora declarou recentemente adesão ao Elac. Agora a organização se coloca como convocante do encontro, junto com Conlutas, Batay Ouvriye (Haiti), C-CURA (Venezuela), TCC (Uruguai) e COB (Bolívia). Veja a resolução da Mesa Coordenadora.

“Companheiros do Elac:
A Mesa Coordenadora Sindical, em reunião realizada em Assunção, dia 14 de maio de 2008, aprovou a sua participação e incorporação como organização convocante do Encontro Latino-americano e Caribenho de Trabalhadores (Elac). Para fortalecer o encontro também foram aprovados a difusão, o empenho para impulsionar e o envio de uma delegação paraguaia ao Elac.

Nós, trabalhadores e trabalhadoras do Paraguai, estamos tentando reorganizar o movimento sindical depois de anos sofrendo com o avanço do neoliberalismo e da exploração das potências estrangeiras. A luta pela soberania nacional e contra a exploração dos trabalhadores é uma dura batalha e a mesma se fortalecerá na unidade com outros lutadores do continente. Somaremos também nesta experiência a luta pela independência da classe trabalhadora e contra a exploração imperialista do nosso país.

Solicitamos que nas novas propagandas do Elac a Mesa Coordenadora Sindical do Paraguai seja colocada como convocante do encontro. Isso fortalecerá o convite e ajudará a avançar em uma maior unidade dos trabalhadores classistas do continente e do Caribe”.
Post author www.elac.org.br
Publication Date