A ocupação Pinheirinho, localizada na Zona Sul de São José dos Campos (SP), está completando quatro anos.

Um ato será realizado no dia 23 de fevereiro (sábado), a partir das 10h, para marcar a resistência das famílias sem-teto, que têm enfrentado todo o tipo de dificuldade e abandono por parte do poder público nestes anos.

Logo em seguida, haverá comemoração, com direito a bolo, barracas de comidas e bebidas e apresentações culturais.

Visite o Pinheirinho
“Queremos convidar todos os trabalhadores a visitar o Pinheirinho neste dia e conhecer este povo que não se cansa de lutar”, afirmou o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campo, Valdir Martins, o Marrom, que também pertence à coordenação da ocupação.

A ocupação do Pinheirinho teve início no dia 26 de fevereiro de 2004. Desde então, mais de mil famílias ocupam o terreno, que estava abandonado havia décadas. A propriedade era do megaespeculador e trambiqueiro Naji Nahas, que deve aos cofres da Prefeitura mais de R$ 6 milhões de impostos.

Apóie essa luta, você também!

SERVIÇO:
Endereço: Av. do Imperador, sem número (próximo ao bairro Campo dos Alemães, no final da estrada velha para Jacareí)

Horário: a partir das 10h

Como chegar: quem vem pela Dutra, de carro, deve pegar a primeira entrada depois da LP Display (antiga Philips). Passando pela Kodak, à direita, pegar a via local e entrar na Rua Bacabal (mais adiante, essa rua muda de nome para Rua Candeias). Seguir até quase o final e virar à esquerda, continuando pela Av. do Imperador até o portão principal da ocupação.

Se vier de ônibus, descer perto do Vale Sul Shoping e pegar outro ônibus que passe pela Av. do Imperador, em frente ao Pinheirinho.

Telefones para contato:
Marrom (12) 9176 3539
Cláudio (12) 8156 8816

LEIA TAMBÉM: