Pérola
“É muito triste que eles não respeitem as crianças”

Celso Russomanno (PRB), candidato a prefeitura de São Paulo, acusando de irresponsável quem divulgou um vídeo no qual ele aparece apalpando os seios de um mulher em uma reportagem sobre o carnaval de 1990.

Grilagem 1- Segundo o INCRA, um em cada quatro municípios brasileiros tem mais propriedades rurais cadastradas do que a sua própria superfície territorial, o que é indício da velha “grilagem”.

Grilagem 2 – A grilagem em alguns estados é tão absurda que a soma dos registros de terra supera a superfície dos próprios Estados. É o caso de Rondônia, Mato Grosso do Sul e Goiás, segundo dados do INCRA.

Senzalas dos Abreus
A Superintendência Regional de Trabalho e Emprego do Tocantins (SRTE/TO) libertou 56 pessoas de condições análogas à escravidão da Fazenda Água Amarela, em Araguatins (TO). A fazenda era explorada por empresa de André Luiz de Castro Abreu, irmão da senadora Kátia Abreu (PSD-TO), líder ruralista no Congresso Nacional. Naturalmente, a fazenda estava registrada em nome de um “laranja”, mas a SRTE garante que pertence ao irmão da ruralista. A fazenda abrigava 99 fornos de carvão vegetal e produzia matéria-prima para a siderúrgica Fergumar (Ferro Gusa do Maranhão Ltda.).

Mais privatizações
Está previsto para setembro o plano com as medidas de concessões de portos e aeroportos estatais do país, segundo informou o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo. A EPL é uma agência reguladora criada para acompanhar as privatizações. As iniciativas se somam ao plano de concessões de estradas e ferrovias, lançado em agosto, em que foram privatizados 7,5 mil quilômetros de rodovias e 10 mil quilômetros de ferrovias. O governo tenta confundir. Diz que são “concessões”. Trata-se, na verdade, do modo petista de privatizar.

EUA profundo
Durante a Convenção Nacional Republicana, que lançou oficialmente MittRomney como o candidato que irá enfrentar o presidente, Barack Obama, nas eleições do dia 6 de novembro, foi registrado um dos mais escandalosos casos de racismo. Durante o evento, dois delegados republicanos atiraram nozes em uma operadora de câmera da CNN, negra, e ainda disseram: “É assim que alimentamos animais”, afirmou o canal de TV a cabo. O velho EUA racista mostra a sua cara.

Livre pra matar
O Supremo Tribunal Federal concedeu habeas corpus autorizando a liberdade provisória do fazendeiro Reginaldo Pereira Galvão, conhecido na região de Altamira como “Taradão”, condenado pela morte da missionária Dorothy Stang. A decisão liminar foi do ministro Marco Aurélio de Mello e responde a ação impetrada pela defesa do fazendeiro pedindo a revogação da prisão preventiva do condenado. A missionária foi assassinada com seis tiros, aos 72 anos, no dia 12 de fevereiro de 2005, próximo ao município de Anapu. Há suspeita que um consórcio de fazendeiros bancou o crime, mas só “Taradão” chegou a ser preso. Sua libertação coroa a impunidade em um dos mais chocantes crimes no campo da história.

A ‘ameaça’
O Governo Ucraniano quer proibir o desenho do “Bob Esponja” no país. Segundo a Comissão Nacional de Proteção da Moralidade Pública ucraniana, o desenho incita a homossexualidade nas crianças, como também atenta contra as famílias . Bob Esponja não é o único alvo. A comissão também quer restringir a exibição de outras atrações, como ‘Os Simpsons’, ‘Uma família da pesada’, ‘Teletubbies’ e ‘Pokemon’. A Ucrânia é um dos países mais homofóbicos da Europa. Em maio, um dirigente de uma organização gay ucraniana, SvyatoslavSheremet, foi agredido ao sair de uma coletiva de imprensa diante de vários fotógrafos.

Post author
Publication Date