Reunião da conlutas define jornada de lutas contra a Emenda 3, a Super-Receita e a reforma da PrevidênciaA reunião nacional da Coordenação Nacional de Lutas, realizada nos dias 14 e 15, reafirmou o calendário de lutas aprovado pelo encontro do dia 25 de março. Além disso, a Conlutas definiu como ação urgente a luta contra a Emenda 3 e o projeto da Super-Receita, participando das mobilizações do dia 23 de abril, convocadas pela CUT e pela Força Sindical, mas com bandeiras diferentes.

Ao contrário dessas centrais, a Conlutas não apóia este governo. Mobiliza-se não apenas contra a emenda, mas também contra todos os ataques de Lula, como a própria Super-Receita e a reforma da Previdência. “A nossa luta contra a Emenda 3 não tem o mesmo conteúdo das mobilizações que eles estarão fazendo. Nossa luta é também contra os demais ataques aos nossos direitos, que são realizados pelo Congresso e também pelo governo Lula”, afirma nota divulgada pela Coordenação.

O texto ainda denuncia a manobra do governo de negociar com os partidos burgueses uma alternativa à Emenda 3 que flexibilize os direitos trabalhistas, e reafirma: “As bandeiras que levantaremos neste dia 23 de abril, portanto, vão além do pedido de manutenção do veto. Não queremos a Emenda 3, mas também não queremos nenhum projeto de lei que venha substituí-la flexibilizando direitos da mesma forma”.

Calendário é reafirmado
A reunião reafirmou o plano de mobilizações aprovado no Encontro Nacional, destacando a importância do fortalecimento da unidade na luta contra as reformas do governo. O calendário inclui a realização de grandes manifestações classistas no dia 1º de Maio em todo o país. O eixo das mobilizações é a luta contra as reformas neoliberais. Os protestos devem reunir todos os setores que se colocam contra os ataques do governo.

Além disso, outra data importante na luta contra as reformas é a semana entre os dias 21 e 25 de maio. O período deve concentrar uma série de mobilizações, como atos, bloqueios de estrada e paralisações nos estados, reunindo forças para uma grande manifestação em Brasília no início do segundo semestre.
Post author da redação
Publication Date