Entrega do resultado da votação será marcada por atos

Após apurado e centralizado pelo Comitê pela Anulação do Leilão da Vale do Rio Doce, o resultado do plebiscito será entregue ao Poder Judiciário, Legislativo e Executivo no dia 25 de setembro em Brasília. A entrega simbólica será realizada por representantes das entidades e movimentos organizadores.

Além do ato de entrega, o dia 25 será marcado por manifestações nos estados e regiões. As manifestações divulgarão o resultado da votação e lutarão contra os ataques expressos nas questões do plebiscito.

Todos a Brasília no dia 24 de outubro
O calendário de luta nesse semestre tem seu ponto alto no dia 24 de outubro. A Conlutas e as entidades que impulsionam o Plebiscito Popular organizam para a data uma grande manifestação pública em defesa dos direitos e contra a política econômica do governo Lula.

A marcha ganha ainda mais importância considerando que no período, a depender do governo, o projeto de reforma previdenciária estará em plena tramitação no Congresso Nacional. Além da luta contra a reforma da Previdência, outras reivindicações serão levantadas, como o direito de greve no serviço público e contra as Fundações Estatais, que representam o avanço da privatização no setor público.
Post author da redação
Publication Date