Neste 22 de setembro, a Frente de Esquerda Socialista (PSOL, PSTU, PCB e PCR) promoveu mais um dia de intensa campanha em Salvador. Essa já é a terceira vez que Heloísa Helena vem à cidade desde o início da campanha.

A jornada começou na noite de quinta-feira (21), quando os militantes da frente e a senadora Heloísa Helena estiveram presentes num debate na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFES). Diante de um auditório lotado, foram discutidos temas como o sucateamento das universidades estaduais, o desleixo do carlismo para com a educação e o projeto de reforma Universitária do Governo Lula.

Por volta das 9h da manhã de sexta, teve início mais um debate na Faculdade de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador. A mesa, que contou com a presença do candidato ao Senado pelo PSTU, Ednaldo Sacramento, discutiu elementos importantes da conjuntura política nacional e regional.

Lucas Ribeiro, candidato a deputado federal pelo PSTU, também lembrou da importância que a frente assume no processo de despolarização da eleição, oferecendo um terceira alternativa ao povo brasileiro, diante de Lula e Alckmin.

A passeata em Salvador iniciou-se às 11h30, logo após o debate. Durante todo o percurso pelas principais ruas do centro, Heloísa Helena foi bem recepcionada pela população. O ato, que começou com cerca de 300 manifestantes, conseguiu aglutinar mais força ao longo da caminhada terminando, na Praça da Piedade, com cerca de 700 pessoas.

No final, Heloísa e Hilton Coelho, candidato ao governo do estado, fizeram discursos de agradecimento aos militantes e ao povo, lembrando as dificuldades da campanha e a necessidade de construir uma alternativa política diferente do modelo neoliberal e de continuar a luta em todos os setores da sociedade.

Atividades semanais na sede do partido, organização de comitês, atos, debates e panfletagens mantêm a campanha a todo vapor. Faltando uma semana para as eleições, a Frente de Esquerda Socialista vem conseguindo cumprir bem o seu papel, mesmo com diversos problemas.