Prioridade continua sendo a votação nas urnas

A coordenação da campanha disponibilizou um sistema de votação eletrônico para quem não tem acesso à votação nas urnasA campanha 10% do PIB para a Educação Pública, além do plebiscito, está promovendo uma consulta eletrônica.

Para votar, basta acessar o site da Campanha dos 10% do PIB já para a educação e inserir as informações solicitadas.

Esta consulta é importante para ampliarmos a participação popular nesta campanha. Deve ser trabalhada e amplamente divulgada nos sites dos sindicatos, das associações e movimentos. Mas, não substituí o voto em cédula, por isso, é importante continuar com a coleta de votos e divulgação do plebiscito em sua cidade.

Os votos da consulta eletrônica serão computados automaticamente por cidade e estados.

Coleta de votos do plebiscito é prioridade
Neste momento, além da divulgação da consulta eletrônica, deve ser tratada como prioridade pelas entidades a coleta de votos desse plebiscito. Nessas duas semanas é importante dar o gás necessário, montar as urnas e prosseguir com coleta em escolas, portas de fábricas, terminais de ônibus e metrô, feiras e outros lugares nos quais existam fluxo de pessoas. Outra orientação importante é de que nas escolas ou universidades que estão parcialmente em férias, a coleta deve ser complementada em locais públicos.

Divulgação dos números
É preciso também informar o número de votos coletados à centralização da campanha no Comitê da Região e CSP-Conlutas. Isso deve ser feito ao menos duas vezes por semana pelo e-mail: [email protected]

Apuração
Cada entidade deve se responsabilizar pela apuração dos votos coletados e garantir o preenchimento adequado da ata de apuração,o recolhimento das listas de votação bem como o encaminhamento deste material para o Comitê de sua região. Se não houver um comitê em sua cidade encaminhar o material para a sede da CSP-Conlutas Nacional. Rua Boa Vista, 11º andar- Centro-São Paulo-SP- CEP 01014-000.

Aposentados se integram na campanha
A Federação dos Aposentados do Estado de São Paulo entrou no plebiscito colocando urnas para coleta de votos dos associados nos seus eventos. Vão também colocar em sua página da internet o link da consulta eletrônica.

A Admap (Associação Democrática dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de São José dos Campos) participa ativamente o plebiscito recolhendo votos e fazendo a campanha. Além de urnas volantes, a associação tem urna fixa na praça Afonso Pena, em São José dos Campos, que permanecerá no local até o fim da campanha.