Governador
Cyro Garcia – 16
Saiba mais sobre Cyro Garcia >>
Vice-governador
Carlão – 16
Senadora
Florinda – 161
Com mais de 20 anos de militância, foi uma das fundadoras do PT, da CUT e do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação – SEPE, onde foi presidente, e mais tarde vereadora no Rio de Janeiro.
Saiba mais sobre Florinda >>
Senador
Octacílio – 162
Octacílio, 41 anos, é Diretor do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro e Conselheiro Deliberativo da PREVHAB – Fundo de Pensão dos Empregados da CEF. Embora seja natural do Rio de Janeiro viveu por alguns anos no Espírito Santo onde iniciou sua militância política e sindical.
Saiba mais sobre Octacílio >>
Dep. Federal
Heitor – 1611
Funcionário dos Correios, ex-dirigente nacional da categoria e da CUT/RJ. Sempre na luta contra a privatização. Foi candidato a prefeito em Niterói em 2000 pelo PSTU, denunciando a aliança do PT com Jorge Roberto e na defesa das reivindicações dos trabalhadores e da juventude da cidade.
Saiba mais sobre Heitor >>
Dep. Federal
Agnaldo Fernandes – 1616
Agnaldo, 33 anos, servidor técnico-administrativo da UFRJ há 14. Esteve a frente de todas as lutas dos trabalhadores da UFRJ no último período, sejam elas por condições de trabalho, melhorias salariais ou ainda nas constantes lutas pela democracia na universidade.
Saiba mais sobre Agnaldo Fernandes >>
Dep. Federal
Ronaldo – 1661
Funcionário do Banco do Brasil há 25 anos é diretor do Sindicato dos Bancários onde trava luta incansável contra a privatização do Banco do Brasil e na defesa dos direitos dos trabalhadores. Ronaldo participa do Comitê contra a ALCA de Jacarepaguá, defende a estatização do sistema financeiro e um banco público voltado ao atendimento dos interesses sociais.
Dep. Estadual
Eduardo Xuxu – 16016
Diretor da União Nacional dos Estudantes, Xuxu começou na luta como secundarista, pelo pass-livre. Na UFRJ, onde estuda história, destacou-se na defesa do ensino público, da democracia e das reivindicações da juventude.
Saiba mais sobre Eduardo Xuxu >>
Dep. Estadual
Tarcísio – 16111
Metalúrgico, membro da CIPA de 1986 a 1992, foi demitido da CSN por lutar contra a privatização da empresa. Atualmente é diretor da CUT Sul Fluminense, tendo sido o único candidato de oposição a prefeitura de Volta Redonda em 2000.
Dep. Estadual
Moreno – 16116
Trabalhador da Light, iniciou sua militância ainda sob a ditadura militar. Por sua participação ativa nas lutas desenvolvidas por sua categoria ingressou no Sindicato dos Urbanitários. É presidente da Associação de Empregados da Light (AEL), e Secretário-geral da CUT do Rio de Janeiro onde desenvolve atuação permanente em defesa dos direitos dos trabalhadores, apoio aos movimentos sociais como o MST e solidariedade ao povo palestino.
Dep. Estadual
Lúcia Pádua – 16123
Lúcia Pádua é funcionária da Fundação Nacional de Saúde (FNS), da Direção Estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Rio de Janeiro (SINDSPREV-RJ) e foi da direção da CUT do Rio de Janeiro entre os anos de 1997 e 2000.
Saiba mais sobre Lúcia Pádua >>
Dep. Estadual
Carlão – 16161
44 anos, advogado trabalhista, atua no movimento negro, diretor do núcleo do Hospital da Posse. Foi candidato a prefeito de Nova Iguaçu em 2000 pelo PSTU com uma campanha a serviço do combate a todas as formas de opressão.
Dep. Estadual
Pitéu – 16616
Servidor estadual, atuou sempre em defesa do ensino público, gratuito e de qualidade. Sua participação destacada nas lutas dos profissionais de educação e a defesa de um sindicalismo independente dos governos conduziu-o a quarta gestão no Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE).