Vanessa se destaca em debate na TV

No debate da Band no dia 31 de julho, a candidata do PSTU à Prefeitura de Belo Horizonte, Vanessa Portugal, se destacou. “Por que nós temos empresas de ônibus que cobram passagens caríssimas e dão serviços de tão pouca qualidade? Porque existe uma conivência com os empresários do transporte, existe uma máfia nesta cidade”, disse Vanessa sobre a situação do transporte em BH.
No dia 11, Vanessa participou de encontro com professores da Vila Pinho e, no final da manhã, deu entrevista à TV Câmara. A semana de Vanessa teve ainda panfletagens, reunião com trabalhadores em educação e ato dos aposentados na praça Sete.

São Paulo terá seminário de programa
No dia 16 de agosto, o candidato a vereador Dirceu Travesso (PSTU) participa de seminário de programa eleitoral promovido pelo PSTU. O partido está convidando ativistas, trabalhadores, jovens e demais interessados em construir uma proposta classista e socialista para governar a cidade. Esse programa será defendido por Dirceu durante a campanha.
O evento terá início às 9h com quatro grupos de debates sobre educação; transportes, saúde e moradia; opressões; cultura. Após o almoço, às 14h, haverá uma plenária. O debate “A classe trabalhadora e a questão do poder” abrirá as discussões da tarde. Participarão da mesa José Maria de Almeida (PSTU), Dirceu Travesso, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e Ivan Valente (PSOL), candidato a prefeito pela Frente de Esquerda.

Belém faz plenária eleitoral
Na semana passada, mais de 200 ativistas e militantes do PSTU, do PSOL e do PCB participaram da plenária eleitoral da Frente de Esquerda, no clube da Tuna Luso Brasileira. Apesar de ter se acidentado e fraturado o joelho, a candidata a prefeita Marinor Brito (PSOL), mesmo em cadeira de rodas, esteve presente e denunciou a falsa polarização burguesa entre Duciomar (PTB) e Valéria Pires (DEM), afirmando que a campanha continua mesmo não podendo andar e sair de casa.
Abel (PSTU), candidato a vice, repudiou a invasão da sede da Conlutas no Vale do Paraíba (SP). Ele também denunciou o governo Lula, o aumento do preço dos alimentos e a criminalização dos movimentos sociais. O candidato a vereador pelo PSTU Ailson, operário da construção civil, também esteve presente.

Panfletagem no Rio de Janeiro
No Rio, a semana foi de panfletagens em diversos locais de trabalho e de estudo. Entre os lugares visitados estão agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, faculdades, agências da Previdência Social, Transpetro Candelária, Light, entre outros. Cyro Garcia, candidato a vereador pelo pSTU, participou da maioria delas. Em algumas, esteve presente o candidato a prefeito pela Frente Rio Socialista, Chico Alencar (PSOL).

Na segunda-feira, Cyro participou do programa de televisão RJTV. Na quarta, ele esteve presente na passeata dos servidores estaduais, no largo do Machado. Nesta quinta, o candidato estará no Samba do DCE, na UFRJ.

Candidata participa de debate em Maringá (PR)
A candidata a prefeita Ana Pagamunici (PSTU), reconhecida dirigente sindical de Maringá, participou de um debate na TV no dia 31 de julho. Ana fez a diferença, destacou a luta dos servidores do município e apresentou sua candidatura como uma alternativa para os trabalhadores. Mas a Rede Globo ameaça não convidar a candidata para o debate da emissora.

No próximo sábado, dia 16, Ana participa do seminário de programa eleitoral do PSTU. O partido se reúne para definir um plano de governo que atenda aos interesses dos trabalhadores, contra os patrões e os governos.

Campanha em Goiânia
O candidato a vereador pelo PSTU, Gibran Jordão, participou de uma reunião da Frente de Esquerda na noite de segunda-feira. A semana tem ainda panfletagens em locais de trabalho, na Universidade Federal do Goiás (UFG) e no Cefet.
Na quarta-feira, a panfletagem foi nos pontos de ônibus da cidade logo cedo. Nesta quinta, haverá uma visita ao Hospital das Clínicas às 19 horas.

Post author Da redacao,
Publication Date