Candidatura do PSTU de Salvador nas ruas da capital da resistência

Ana Vera conversa com moradores da periferia de Salvador
Raíza Rocha

Em Salvador, Ana Vera, militante do PSTU e candidata à vereadora pela Frente de Esquerda Socialista (PSTU-PSOL-PCB), fez caminhada pelos bairros da cidade neste último domingo de agosto. Os bairros Vasco da Gama, Engenho Velho de Brotas e Dique do Tororó conheceram a candidatura de uma jovem negra socialista.

Partindo às 9h da casa da família de Ana Vera, a caminhada contou com a presença do candidato a prefeito pela Frente de Esquerda, Hilton Coelho (PSOL), do candidato a vice, Lucas Ribeiro (PSTU), e de militantes do partido e apoiadores.

Embalada pelo jingle Salvador, a capital da resistência, Ana Vera visitou as casas, conversou com os moradores e distribuiu materiais da campanha, apresentando o seu programa de combate à violência e ao desemprego, problemas que atingem, principalmente, a juventude negra da periferia.

Durante a caminhada, a receptividade da população demonstrou o crescimento da esquerda socialista nessas eleições. Os moradores convidavam os candidatos a entrarem em suas casas, acompanhavam a caminhada e cantavam o jingle da campanha, um ritmo afro-reggae contagiante. “Chega de vender nossa cidade, de desemprego e violência, eu quero Hilton 50 na capital da resistência… É fé, é povo, é consciência” era cantado por todos, de crianças a pais de famílias. O jingle já virou até toque de celular.

Nesta semana, as atividades de campanha continuam a todo vapor. No dia 2 de setembro acontecerá o Quilombo Raça e Classe, na sede do PSTU, debatendo “A Inflação e a crise dos alimentos”. Nos dias seguintes, Ana Vera faz campanha na UFBA e na Universidade Estadual da Bahia. E, no dia 7 de setembro estará no Grito dos Excluídos com a coluna do PSTU.

  • Escute o jingle da Frente de Esquerda de Salvador