Protesto reuniu cidades do centro oeste paulista

No dia 27 de janeiro, centenas de ativistas independentes e militantes ligados ao PSTU, PSOL, ANEL, CUT, Sindicato dos bancários de Bauru e oposição Sintunesp, promoveram no centro de Bauru um ato regional de solidariedade ao Pinheirinho. Esse ato englobou forças políticas das principais cidades do centro oeste paulista, tais como São Carlos, Araraquara, Bauru e Lençóis Paulista.

As falas durante a atividade foram direcionadas ao rechaço à política fascista do Governo Alckmin e do prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury, ambos do PSDB. Paulo Sérgio Martins, o Paulinho, dirigente regional do PSTU lembrou que “é preciso unificar a esquerda em prol dos trabalhadores do Pinheirinho, bem como ir além das denúncias ao Governo Alckimin e exigir também que o Governo Dilma desaproprie o terreno do Pinheirinho para a construção de moradia digna aos trabalhadores.

No final do ato os manifestantes gritaram a palavra de ordem: PINHEIRINHO PRESENTE, AGORA E SEMPRE, e marcharam até o Sindicato dos Bancários onde organizaram uma caravana do interior paulista para o ato nacional em São José dos Campos.