Manifestação ocorrida na última sexta-feira (31), no "Hall do Queijo" – campus UERJ Maracanã

Por: Perciliana Rodrigues

Além disso, duas outras pautas são fundamentais e urgentes: reposição salarial de 6,5% , que já é lei e não foi cumprida por Cláudio Castro, ainda que os Poderes Judiciário e Legislativo, além do Ministério Público e da Defensoria Pública, já terem recebido. Quebraram a isonomia e não pagaram ao Executivo, mesmo estando na lei. A outra pauta é o envio e a aprovação do novo Plano de Carreiras, que corrige distorções do atual Plano.

Enquanto os servidores sofrem com salários defasados, calote em seus direitos, condições precárias de trabalho e denúncias de muito assédio moral, e até sexual na Universidade, a vida segue confortável para uma turma que recebe por contratos/projetos, que estão relacionados a escândalos do atual governo.

Importante frisar que os trabalhadores exigem uma investigação séria e total transparência nas investigações. Querem a lista aberta de quem são esses privilegiados, além do procurador da UERJ Bruno Redondo, denunciado pela UOL.

Um total absurdo gastarem dinheiro público para apadrinhados do governo e da reitoria, enquanto os direitos dos trabalhadores são desrespeitados.

Basta de corrupção!

Apuração já e punição para corruptos e corruptores!

Paguem os auxílios e o reajuste salarial. Encaminhem o Plano de Carreiras!

Manifestação no “Hall do Queijo” – Campus UERJ Maracanã (31/3/2023).