Redação

Na próxima segunda-feira, dia 28/11, às 18hs, a Editora Sundermann realiza, pela plataforma Zoom, o lançamento do livro “Revolta de Hong Kong”, com a presença do autor Au Loong-Yu, marxista chinês, radicado hoje no Reino Unido.

O bate-papo com o autor será conduzido por Fábio Bosco (PSTU-Brasil) e por Felipe Alegria (Corriente Roja – Estado espanhol), ambos militantes da Liga Internacional dos Trabalhadores – Quarta Internacional (LIT-QI). O evento terá tradução simultânea no Zoom.

Para participar, peça o link a um militante do PSTU. Leia mais sobre o livro aqui.

Quem é Au Loong-Yu?

Au Loong-Yu é um ativista e autor marxista de longa data baseado em Hong Kong, e atualmente vive exilado no Reino Unido desde 2022.

Ele escreve extensivamente sobre economia política, condições de trabalho e direitos democráticos na China, e é conhecido pela sua análise original sobre o processo de restauração capitalista na China e o atual conflito entre China e Estados Unidos.

Ele é um dos fundadores do “Globalization Monitor”, um grupo com sede em Hong Kong que monitora as condições de trabalho da China, cujo objetivo é construir laços de solidariedade entre as classes trabalhadoras chinesa e internacional.

Ele é o autor de “China’s Rise: Strength and Fragility” (Merlin Press, 2012) e “Hong Kong in Revolt, The Protest Movement and the Future of China” (Pluto Press, 2020).

Em chinês, ele foi coautor de dois livros sobre as reformas na China e sobre livre comércio e globalização. Foi também o principal autor do livreto “Women Migrant Workers under the Chinese Social Apartheid” e autor de “No Choice but to Fight — A Document on Battery Women Workers’ Struggle” (Globalization Monitor).